sexta-feira, 18 de março de 2011

Dia do Pai

19 de Março - Dia do Pai


Pais
O mundo não seria mundo sem vocês!
Nós adoramo-vos mais do que tudo...
                                            
 Para todos um abraço do fundo do coração
Alunos da turma A

Este ano resolvemos ofertar os nossos pais com a decoração de uma escova para os sapatos ou fatos.


Ficaram muito bonitas!

Depois construímos um postal. Ilustrámos a capa do postal, utilizando diferentes técnicas à nossa escolha. Assim, alguns alunos optaram por fazer colagens com pedacinhos de papel de revista!


Outros alunos optaram por fazer pintura com guache...


E outros, desenho e pintura com lápis de cor ou canetas de feltro...


Todos ficaram muito bonitos e originais!

Nos postais escrevemos lindas mensagens ou poemas, que de certo os nossos pais adorarão... Aqui ficam alguns exemplos:

"Pai, para mim és o melhor,
  como tu não há igual...
  Obrigada por me amares,
  mesmo quando me porto mal!"
                      Sofia N.

"Sempre me ajudaste,
sei que posso contar contigo.
Fica a saber desde já,
que és o meu melhor amigo."
Joana
 "Pai amigo,
   vou estar sempre contigo,
   assim... enfim...
   estaremos juntos até ao fim."
                        Ruben

O resultado final desta actividade foi este:



Como estamos a celebrar  o amor que todos temos pelos nossos pais, a nossa professora quis partilhar um texto escrito pelo aluno João L. nesta semana, cujo título era "A minha melhor prenda", e que de certo, todos os pais gostarão de ler...

"A minha melhor prenda

A melhor prenda que eu recebi em toda a minha vida foi quando nasci.
A minha prenda foi ter os meus irmãos e os meus pais no hospital!
A verdadeira prenda foi e é o amor que eles me deram e dão.
Para mim foi uma alegria ter nascido naquela família.
Espero que a minha família seja muito feliz!"
                                         
                                  João L.

Tal como os nossos colegas das outras turmas do 4ºAno também nós preparámos os presentes para
o "Dia Do Pai"

E, Tal como eles pintámos as escovas e os postais...

 Alguns foram pintados com os guaches...
Pintando as escovas

Estavam a ficar lindas!


No final as escovas ficaram assim...muito bonitas

E os postais ficaram maravilhosos,um verdadeiro trabalho de «artistas»!!

Mas não ficámos por aqui,ainda nos faltava escrever uns lindos poemas
para os nossos queridos paizinhos!
Deixamos aqui apenas alguns exemplos

Guilherme

 Mafalda



Rita
Todos os alunos escreveram poemas lindos, mas não os podemos publicar a todos, por isso a todos aqueles que não estão aqui, deixamos os nossos Parabéns!!

6 comentários:

  1. Os trabalhinhos ficaram muito bonitos, tenho a certeza que os pais dos meninos vão adorar, mais especificamente o da Sofia que vai ficar babadíssimo com tantos presentinhos lindos!! :-))

    ResponderEliminar
  2. A NOSSA PROFESSORA É MUITO CRIATIVA E AO LONGO DESTES 4 ANOS NOS DEMOS PRENDAS MARAVILHOSAS AOS PAIS E AS MAES!
    PROFESSORA GOSTAMOS MUITO DE SI!!
    ADELINA 4ºA!

    ResponderEliminar
  3. Eu nem sabia que o meu postal para dar aos pais ia ser publicado!!!
    Obrigada professora.Estão todos muito bonitos.

    Ana 4ºA

    ResponderEliminar
  4. que bonitas cisas que fizeram para os nossos amiguinhos, os nossos pais.

    Beatriz 4ºB

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Parabens pelos trabalhos, estavam muito bonitos. De certeza que os pais ficaram todos babados!

    Olga ( Mãe do Gonçalo do 4ºB )

    ResponderEliminar